29º Festivale Jequitinhonha MG – Fotos


O 29º Festivale (Festival de Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha) teve fim ontem (30-07-2011) logo pela manhã aconteceram as Mostras das Oficinas de: Brinquedo e Brincadeira, Tambor, Técnica Circense, Iniciação Teatral, teatro de Manulengos, Expressão corporal e Corpo e Voz. O destaque das oficinas ficou com a de Expressão Corporal que mais uma vez deu um show  em sua apresentação, mais devemos citar também a melhora siginificativa das oficinas de áudio-visual e Técnica Circense, o destaque negativo das oficinas fica com a de Corpo e Voz que teve uma duração de apenas 15 horas, o tempo da oficina com certeza foi um dos motivos que fez varios alunos se revoltarem.Para se ter uma ideia do tempo curto podemos comparar com as outras oficinas que tinham o inicio as 9:00h pausa para o almoço 12:00h e retorno as 14:00h e termino as 17:00h, já a de corpo e voz tinha inicio as 10:00h e fim as 12:00h.

O dia ainda teve a noite os shows de Tau Brasil e Biló, shows que animaram a ultima noite do evento. Durante a noite ainda teve a grande Final do Festival de Musica, com a premiação mais uma vez de Aislan de Pedra Azul MG. O grande Show deste ano do Festivale foi com certeza o de Dani Moraes ex Participante do Reality da Rede Record “Ídolos” um show muito bem feito com musicas de ótima qualidade.

O 29º Festivale se foi, mais com certeza deixou de lição aquilo que todos os mineiros e principalmente as pessoas que trabalham com cultura ja sabiam: “A superação sempre é importante”. Parabéns a todos da Fecaje que mesmo com as dificuldades financeiras fez deste Festivale um dos melhores, parabens ainda as todos os grupos de cultura que fizeram as suas apresentações ou ate mesmo os que foram prestigiar o evento.

Agradecimentos especiais a Prefeitura Municipal de Capelinha e suas respectivas secretarias e secretários.

“Valeu a pena, hehe, Valeu a pena, hehe … sou pescador de Ilusões…”

Promoção: Comente esta Postagem e Concorra a uma Palheta do Guitarista de Biló e ainda Ganhe um Cartão autografado Por Dani Moraes e outro pela Vocalista de Chimarruts Tati Portella.

About these ads

Publicado em 31 de julho de 2011, em Reginaldo. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. josimar costa rodrigues

    Que honra ser uns dos primeiro a postar.
    eu estava presente todos os dias nos shows amei maravilhoso.
    muito bacana a matéria.
    Dani vc Arraza meu amor.

  2. O Festivale proporciona a todos uma experiência nova, conhecimentos diversos alem de conhecer pessoas de varias parte do Brasil. Eu participei de todos os acontecimentos e me impressionei cada dia mais com o carinho a felicidade do povo do vale do Jequitinhonha …sou viciado em cultura.

  3. O FESTIVALE desde sua criação tem como intuito valorizar a arte e cultura do nosso povo. E este ano não poderia ser diferente, como tive a oportunidade de participar este ano pela 3° vez do movimento posso afirmar com todo convicção que este objetivo foi sim cumprido. Principalmente no que diz respeito ao festival de musica e Noite Literária, que este ano superou todas as expectativas, surpreendendo a todos com belíssimas musicas e poemas. Mostrando-nos mais uma vez “Que nosso vale tem sim artistas, e artistas de grande qualidade.”
    Pena que nem todos tem a oportunidade ou o interesse em busca experiência como esta.

  4. 29° FESTIVALE – JEQUITINHONHA,as expeculações eram de que o evento não ocorresse por motivos financeiros mais de última hora graças a DEUS conseguiram realizar o maior evento de cultuta popular do vale do JEQUITINHONHA, Festivale proporciona algo diferente vao além de ensinar, é sim uma troca de experoÊncias de diversos povos de varias areas do vale do jequitinhonha, esse ano no inicio não estava com a energia esperada, mais ao decorrer do evento se tornou aquele FESTIVALE com a energia que todos buscam todos os anos. Como sempre agente conhece pessoas maravilhosas que deixam saudades e se tornam muito especiais, saudades dos shows, das pessoas e de tudo. LEIA ESSE COMENTARIO POR INTEIRO REGINALDO.OBRIGADO

  5. onde é que foi parar o primeiro lugar no festival de musica???que informaçao distorcida eh essa?por q naum divulgam isso?

  6. Informa pra gente aii Luciano … Abraços’

    • OH Regis…
      O primeiro lugar e o Melhor foi do próprio Luciano Amaral com a música “Amigo do Sertão”. O Aislan ficou em Segundo Lugar e Levou o melhor intérprete com a música “Não é Pecado”, e o músico de Carbonita levou o terceiro lugar com a música “Cerrado Serrado”

      Espero ter contribuído, abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 226 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: