Projovem Adolescente mobiliza comunidades rurais de Capelinha


IMG_0066

O final de semana de páscoa foi movimentado para os adolescentes do Projovem. No sábado (30/03), a comunidade de Santo Antônio do Fanado recebeu a equipe esportiva do Coletivo Maria Lúcia, coordenado pelo facilitador Cidim Sadol, que realizou um amistoso contra a equipe da comunidade coordenada por José Pereira.  No Futebol o Coletivo de Capelinha venceu o coletivo de Santo Antônio do Fanado por 2 a 0 , gols de Vinicius e Edmundo Ferreira.

No domingo (31/03), foi a vez das comunidade de Ponte Nova e São Caetano receberem a equipe de Capelinha.          

Adolescentes de Ponte Nova coordenados por Comunidade de Ponte NovaAdeliane Rodrigues,  recebeu a equipe do Coletivo Vista Alegre, coordenada por Wallington Bueno. Além do futebol, as equipes participaram de outras modalidades realizadas na interação: Vôlei de duplas masculino, cabo de guerra por equipe, peteca feminino e masculino e maratona.

Os resultados foram os seguintes: Capelinha venceu por 2 X 1 no futebol, gols de Leandro e  Jefferson para Capelinha, Emanoel fez o único de Ponte Nova. Capelinha venceu ainda na maratona e no cabo de guerra, já Ponte Nova venceu no vôlei de duplas e na peteca.

Em São Caetano não foi diferente, a equipe da comunidade coordenada por Aniceia Rocha, Comunidade de São Caetanorecebeu a equipe do coletivo Piedade, coordenado por Adão Francisco. Foi realizado um jogo de Futebol e Atletismo.

O Coletivo de Capelinha perdeu para o de São Caetano por 4 x 2,   Wesley Ramos, Gabriel Nunes(2) e Vitor Junior Marcaram para São Caetano,  Emerson Sena marcou os dois de Capelinha.

No atletismo, os melhores tempos ficaram respectivamente para Leonardo Alves  e  Emerson Sena  de Capelinha e  Eduardo Cordeiro de São Caetano.

Segundo a Coordenadora do ProJovem Adolescente – Cula Sampaio, “a realização de interações vem de encontro a necessidade de mobilizar e levar lazer para os adolescentes das comunidade rurais”.

Fonte: Blog ProJovem Adolescente – Capelinha MG , alterações BLOG REGISCAP1.

Anúncios

Um comentário

  1. Parabéns Reginaldo pelo ótimo trabalho,sou professor Educação Física a quase 30 anos,trabalhei na Cidade de Jequitinhonha ( 17 anos),hoje estou quase aposentando em duas escolas públicas aqui em Governador Valadares. Muito gratificante saber que ainda somos capazes de adaptar e tornar a nossa profissão um caminho seguro na formação cidadã.
    Adão Nunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s