Cidades mineiras têm até 31 de julho para convocar conferências de juventude


imagem ilustrativa

As prefeituras têm até o próximo dia 31 para convocar, por meio de decreto ou resolução, as conferências municipais ou regionais de políticas públicas de juventude. A data limite para realização das etapas é 30 de setembro, e os documentos, conforme previsto no regimento interno, devem ser enviados à Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ).

Os temas dos encontros são subsidiados por um texto-base, elaborado a partir das formulações feitas na 2ª Conferência Estadual da Juventude, por documentos referentes aos Objetivos do Milênio e de estudos realizados pela SEEJ, por meio da Subsecretaria da Juventude.

Mercado de trabalho, educação, segurança, sexualidade e respeito às diferenças estão entre os assuntos a serem abordados. A proposta é que sejam desenvolvidos de modo a articular e integrar as diferentes políticas de juventude, de maneira transversal. Além de elencar prioridades, os debates, em níveis regionais, elegerão representantes para a 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que será realizada de 8 a 10 de novembro, em Araxá.

A programação das conferências e demais informações podem ser acessadas na página www.portal.juventude.mg.gov.br/conferencia.

Fonte: Site Agência Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s