Município de Capelinha realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social


Conferência Municipal da Assistência Social em Capelinha 2013 - Foto Blog RegisCap1

O Município de Capelinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou no dia 29/07 (segunda-feira) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o seguinte tema: “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único da Assistência Social”.

Foi um momento muito rico de avaliação e sugestão de propostas em prol da política pública do município. o evento contou com a presença de Maria Juanita Godinho Pimenta – Subsecretária de Assistência Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE, e Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS/MG. Conferência Municipal da Assistência Social em Capelinha 2013 - Foto Blog RegisCap1

As apresentações culturais ficaram por conta dos Coletivos do Projovem Adolescente ( Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos): Quadrilha Julina com a participação dos Coletivos Rurais ( Galego, Santo Antônio do Fanando, Ponte Nova e São Caetano) e o Coletivo Piedade I ( Marlene, Anicéia, Alberto e Adeliane)  ; Apresentação de Expressão Corporal – Ginástica Animal pelo Coletivo Cultura Viva ( Cimael Campos)  e  na abertura do evento parte do espetáculo “ Tudo que o Silêncio tem a dizer” – 3º lugar do Festival de Animação e Arte de iniciativa do Grupo de Teatro Anim’Art. Ressaltamos que os protagonistas fizeram parte da Conferência e dos Grupos Temáticos.

O SUAS (Sistema Único de Assistência Social) passa por algumas mudanças em todos os níveis de gestão em virtude do Pacto de Aprimoramento, e a realização das conferências municipais é de extrema importância na elaboração de estratégias que de fato qualifique os serviços socioassistenciais prestados no munícipio.

Em Capelinha, as equipes de trabalho do SUAS, vem se reunindo, treinando e discutindo o processo de reordenamento do SUAS que solidifica e organiza a oferta dos serviços socioassistenciais através do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos).

Fonte: Blog Projovem Adolescente

Fotos: BLOG REGISCAP1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s