Deputado Federal Reginaldo Lopes estará em Capelinha no dia 04/10 para falar sobre a implantação do Campus da UFVJM


Arquivo: Deputado Reginaldo Lopes durante discurso sobre o Campus da UFVJM em Capelinha

O Deputado Federal  Reginaldo Lopes (PT) estará no próximo dia 04 de Outubro, sexta-feira, em Capelinha. A visita servirá para solucionar duvidas da população sobre a implantação do  Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Capelinha. O evento, na Câmara Municipal, será aberto ao público e começará a partir das 9 horas da manhã.

A visita do deputado só se tornou possível graças a uma visita feita no dia 14 de setembro, no gabinete do deputado na Capital Mineira,  onde representantes do Movimento A UFVJM é Nossa, acompanhados do prefeito Zezinho da Vitalina e da secretária municipal de Educação, Nicinha Ribeiro, solicitaram respostas sobre o Campus em Capelinha. “O deputado Reginaldo se dispôs a vir a Capelinha após saber, por nós, que há muita cobrança da população sobre esse assunto. Vale lembrar que ele não prometeu campus da UFVJM para 2013 ou 2014, mas, sim, a partir de 2015”, comenta a Secretária Municipal de Educação Nicinha Ribeiro.

Outro assunto em pauta no momento é a negociação entre a Prefeitura Municipal de Capelinha e a Aperam Bioenergia, para apresentação oficial dos terrenos onde serão construídos o campus e o Parque Tecnológico da UFVJM. “Primeiro é preciso que a população saiba que o município terá de adquirir ou desapropriar os terrenos, não se trata de uma doação. Todos precisamos nos informar melhor para buscarmos os caminhos para acelerar essa negociação”, salienta Nicinha. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s