“A implantação do Campus da UFVJM em Capelinha é uma realidade dentro do cronograma do governo federal”, afirma deputado Reginaldo Lopes durante Audiência Pública


FOTO ÁREA UFVJM

“A implantação do Campus da UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri) em Capelinha é uma realidade dentro do cronograma do governo federal”. A afirmativa é do deputado Reginaldo Lopes (PT) durante Audiência Pública realizada nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, no salão da Câmara Municipal de Capelinha. De acordo com o parlamentar, Capelinha vem cumprindo com todas as exigências previstas no processo de implantação do Campus, destacando a inclusão da cidade no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da Universidade, a definição dos cursos e, agora, a definição do terreno e da área de 50 hectares para construção das obras.

O deputado Reginaldo Lopes informou que o Campus da UFVJM em Capelinha faz parte da terceira fase de expansão universitária programada pelo governo federal, compreendendo o período de 2015 a 2018. “Desde o início do meu envolvimento na luta de Capelinha pela UFVJM sempre deixei claro que não se cria um Campus da noite para o dia, pois tudo depende de definições locais e prazos para o cumprimento de questões técnicas e burocráticas. Portanto, o Campus de Capelinha poderá ser implantado a partir de 2015”, esclareceu o deputado.

Reginaldo Lopes aproveitou o encontro para elogiar as ações da Prefeitura, do Movimento “A UFVJM É NOSSA” e da população de Capelinha no cumprimento das metas pré-estabelecidas. O parlamentar disse que a ansiedade de todos em ver o Campus funcionando o mais rápido possível é normal. No entanto, ressaltou que “todos também devem compreender que os avanços acontecem passo a passo e, por isso, os segmentos envolvidos nessa luta devem continuar mobilizados, atentos e atuantes”.

Texto: Tico Neves

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s