Independente pede punição contra CFC e quer pontos da última partida na Copa Aranãs 2013


Independente - Foto Reginaldo Rodrigues - Blog RegisCap1

Na tarde dessa terça-feira, 5 de novembro, a diretoria do Independente Esporte Clube, de Capelinha, entrou com recurso junto à organização da Copa Aranãs solicitando punição contra o Carbonita Futebol Clube, mais conhecido por CFC. As duas equipes se enfrentaram no último domingo, no estádio Newton Ribeiro, em Capelinha, por uma vaga na próxima fase da Copa Aranãs, e o Indé saiu derrotado pelo placar de 3 x 2. O time azul capelinhense jogava por um empate, após ter derrotado o CFC por 4 x 3 na rodada anterior, na casa do adversário.

O Independente alega, no texto do recurso, que o CFC teria colocado em campo, no jogo em Capelinha, dois atletas que não estavam previamente inscritos para a partida. São eles Diego Ferreira da Silva e Rodrigo Vitor dos Santos. E ainda que Robson Alex Santos teria jogado no dia 27 de outubro, em Carbonita, contra o mesmo Independente, sem que seu nome contasse na lista oficial da partida. O recurso pede atenção ao Artigo 11 da Copa Aranãs: “Cada equipe poderá inscrever apenas 30 jogadores” e salienta ainda que, após ter inscrito 29 jogadores na competição, o CFC de Carbonita estaria “se beneficiando de 32 atletas”, contados os três que teriam jogado irregularmente. “Acreditamos que o artigo 8º do regulamento da Copa Aranãs seja aplicado. Ele diz que, em casos de descumprimento de norma, os pontos sejam revertidos à outra equipe”, defende Vicente Pereira da Rocha, presidente do Independente.

O documento apresentado à organização da Copa Aranãs pela diretoria do time de Capelinha tem ainda como argumento um trecho que é apontado como ‘informações gerais’: “Após a entrega das fichas de inscrição e da lista dos atletas, nenhum equipe poderá substituir ou inscrever novos jogadores”.

Lafaiete Lima, coordenador da Copa Aranãs, informou à reportagem da Revista AVISA que “o recurso será analisado”, e que, uma resposta inicial deverá ser emitida na tarde dessa quarta-feira, 6 de novembro. “E já nessa sexta-feira começa a fase de mata-mata”, destaca. O coordenador da Copa Aranãs adiantou que “existe uma ‘pré-lista’ dos jogadores que entrarão em campo, e podem acontecer alterações antes do início do jogo, quando é entregue uma ‘lista oficial’, com quem vai jogar”, salienta.

Fonte: Revista Avisa

JÁ HAVIA SIDO PUNIDO

Na edição de 2011 da Copa Aranãs, o CFC também havia sido punido por utilizar jogadores irregulares, naquela oportunidade o Vila Nova  que havia perdido em Carbonita por 1 a 0, e empatado em Capelinha por 2 a 0, avançou para a próxima fase da competição com vantagem . Na fase seguinte, enfrentou o Aranãs, empatando duas partidas, por 3 a 3 e 0 a 0. Pela quantidade de gols marcados, foi à final com a vantagem de dois resultados iguais.

Alteração Blog RegisCap1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s