Artesanato: Governo Brasileiro lança edital para o projeto “Vitrines Culturais”



Aproveitando o grande fluxo de turistas que devem chegar ao Brasil durante os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, o governo brasileiro lançou o edital do projeto Vitrines culturais, que visa a seleção de 60 mil peças artesanais que expressem valores culturais brasileiros. O projeto, que tem edital aberto até o dia 06 de Abril, prevê exposição e comercialização do material selecionado durante o período da Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho, nas FIFA Fan Fest e espaços culturais das cidades-sede. A ênfase será em Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Artesão de qualquer parte do país podem participar, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site do Ministério da Cultura ou através do e-mail vitrinesculturais2014@cultura.gov.br. A única exigência do projeto é que o artesão esteja cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), coordenado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Entre os órgão envolvidos no projeto além do Ministério da Cultura estão o Sebrae, o IPHAN e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural Contemporâneo.

Fonte: Polo Jequitinhonha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s