Prefeitura de Capelinha inaugura Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)


Prefeitura de Capelinha inaugura Centro de Atenção Psicossocial - Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capelinha

Aconteceu no dia 18 de junho, quarta-feira, a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-1), de Capelinha. O evento contou com a presença do Prefeito Zezinho da Vitalina, de Secretários Municipais, Vereadores, Profissionais da saúde e do Deputado Estadual Gustavo Corrêa (DEM).

Durante a inauguração, o Prefeito de Capelinha Zezinho da Vitalina falou sobre seu esforço Juntamente ao Ministério da Saúde para implantar o CAPS-1. “Nossa preocupação desde o início foi a de concretizar a instalação do CAPS em Capelinha, por isso não deixamos de medir esforços”, afirmou. Já o Deputado Gustavo Corrêa falou sobre o compromisso da administração em aplicar bem os recursos. “Tenho muita tranquilidade em destinar verbas e recursos para Capelinha, pois sei que a verba é aplicada integralmente para melhorias da cidade”.

O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS. Trata-se de um local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida. O Governo Federal enviou ao município o valor de R$ 20.000,00 para implantação da unidade.

Despesas com manutenção e remuneração de profissionais serão feitas com recursos do município até a liberação de recursos do Governo para manutenção, num tempo que pode variar de três meses a mais um ano, como é o caso da cidade de Itamarandiba, que há mais de um ano não recebe recursos para manutenção da unidade. “Em Capelinha, esperamos ter a situação regularizada em até 90 dias”, disse a Secretária de Saúde, Glória Vieira.

Em Capelinha, a unidade é Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e está equipada com Médico Psiquiatra, Clinico Geral, Psicóloga, Assistente Social, Enfermeira, Técnica de Enfermagem, bem como de outros profissionais auxiliares, com atendimento na Rua das Flores, 1063, Centro, Capelinha, de 07:00 às 17:00 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Capelinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s