Maratona do Fogo Simbólico será realizada no dia 31 de Agosto em Capelinha


image

Capelinha  e a Comunidade de Vendinhas serão o roteiro da Maratona do Fogo Simbólico da Pátria.

O evento que busca manter viva a chama do valores da nacionalidade, estará sendo realizado no dia 31 de Agosto de 2014, com saída  da comunidade de vendinhas em direção a praça do povo de Capelinha.

Os interessados em participar da maratona poderão se inscrever no Espaço Ativa Idade, rua das Flores 803, ou na Secretaria de Cultura e Turismo, rua Doutor Hermelindo 382, telefones 3516-1268 ou 3516-3165.

A ORIGEM DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA:

O “FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA” surgiu em 1937, como ideia de um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o FOGO, elemento cuja descoberta deu início a evolução do homem.

Levada a ideia à LIGA DA DEFESA NACIONAL, foi acolhida com muito entusiasmo, sendo complementada com o acréscimo de que o FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA deveria percorrer o território nacional, numa corrida de revezamento que iria ser denominada CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA.Assim, em 1938, foi realizada uma pequena corrida, num trecho de 26 km, entre as cidades de VIAMÃO e de PORTO ALEGRE, constituindo-se ela na 1º Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

Realização: Fanfarra Lau Soyer e Clube de Motociclismo Passageiros da Liberdade.

Apoio: Aranãs Fm, Secretaria de Cultura e Turismo,Prefeitura Municipal de Capelinha,Secretaria de Esportes, Secretaria de Educação, BLOG REGISCAP1 e Rede SERVIR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s