Luana Oliveira, aluna da Escola Geralda Otoni, vence concurso de redação promovido pelo CREAS e Assistência Social


Imagem Ilustrativa

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Secretaria de Assistência Social, divulgaram na manhã desta segunda (05/01/2015), o resultado do concurso de redação realizado no fim do ano passado, em Capelinha.

O concurso teve como tema: “Adolescentes participativos buscando transformações”. Os adolescente que participaram da redação foram questionados sobre o que eles poderia fazer para mudar o ambiente onde os mesmos conviviam (casa, rua, bairro,cidade).

A vencedora do concurso foi Luana Oliveira Neves, 16 anos, aluna da Escola Estadual Professora Geralda Otoni Barbosa, 2º ano do Ensino Médio, residente na Comunidade Rural de São Caetano de Lorena. Luana ganhou um tablet, a professora Schirley Rodrigues, também foi premiada com um tablet

A redação de Luana, intitulada como “A geração que pode salvar o planeta”, abordou temas importantes como uso de drogas, analfabetismo, evasão escolar, AIDS entre jovens e apontou alguns caminhos para acabar com esses problemas, por meio de atos simples do cotidiano.

O segundo lugar ficou com Maria Alexsandra Gonçalves Rocha, 17 anos, aluna da Escola Estadual Rosarinha Pimentinha, 2º ano do ensino médio,  residente na Rua Turmalina, 559,  Bairro Piedade. Maria Alexsandra ganhou um aparelho de celular.

A redação de Maria, intitulada como “É possível mudar”, enfatizou que a melhor maneira de mudar o mundo é mudar a maneira de nos relacionarmos uns com os outros. Que devemos começar com a nossa família. Imaginem se todas as famílias passassem a se cuidar, tratarem uns aos outros com respeito e vivessem unidos?

A terceira colocada foi Victhória Ventura Mourão, 15 anos,  aluna da Escola Estadual Professor Antônio Lago, 9º ano do ensino fundamental, residente na Rua Governador Valadares, 1.405, Bairro Maria Lúcia. Victhória ganhou um aparelho de celular.

A redação de Victhória, intitulada como “Adolescentes participativos” incentiva a participação de adolescentes nas reuniões da Câmara Municipal, contribuindo com idéias, exigindo mudanças, como uma das formas de buscar transformações.

Os prêmios serão entregues no dia 07/01/2015, às 10 horas , nos estúdios da Rádio Aranãs FM.

A coordenadora do CREAS, Edwiges Alecrim,  por meio de nossa reportagem, agradeceu a todas as escolas, professores e alunos que participaram da 5ª Edição do Concurso de Redação. Agradece aos PATROCINADORES Cellmax Revendas Tim e da Microlink Banda Larga e o APOIO da Rádio Aranãs FM.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s