Em seu primeiro musical, Anim’Art mira público infantil


Espetáculo tem exibição prevista para a partir de fevereiro de 2015.

Ensaio do Espetáculo Noksturday

O nome da peça é diferente, Noksturday, mas logo em seguida vem a continuação: a Cidade dos Livros. Em seu primeiro musical, o Grupo de Teatro Anim’art, de Capelinha, contará uma história para o público infantil, porém, como o teatro tem o poder de agradar pessoas de todas as idades, a expectativa é que a montagem atraia um público variado, como tem sido nas últimas apresentações do grupo. Reginaldo Rodrigues, coordenador do Anim’art, conta que fantoches, bonecos e um cenário colorido fazem parte da montagem da peça, com músicas criadas pelo grupo especialmente para o espetáculo.

O autor da peça é o pernambucano Frank Ferraz, que já autorizou montagens dos grupos Cia. do Corpo de Foz do Iguaçu, Ateliê das Artes, Cia Talento e Arte, Núcleo Aprendiz, Triartem e Lucila Pacheco, e recebeu de bom grado o pedido do Anim’art para também contar a saga dos moradores de uma cidade onde os livros estão desaparecendo e as crianças não querem mais sonhar. No texto original, duas menininhas desastradas vivem aventuras entre o mundo real e o da magia. “Vamos trazer mais para a realidade atual, na intenção de que a peça incentive crianças e adolescentes a se interessar mais pela escrita e pela leitura”, comenta Reginaldo.

A peça Noksturday – A Cidade dos Livros está prevista para estrear em Capelinha no final de fevereiro ou no início de março, com sessões às sextas e sábados durante duas semanas. O Animar’t pretende, após a temporada de Capelinha, levar a peça para outras cidades da região e também inscrever o espetáculo em concursos de teatro Brasil afora. “Em Capelinha queremos também levar a peça às comunidades rurais, nosso espetáculo poderá ser montado tanto em um palco quanto na rua”, salienta Reginaldo.  

A partir da semana que vem, começará a captação de recursos para a montagem da peça junto a empresários e benfeitores de Capelinha. “Já temos algumas empresas que nos apóiam há tempos, pois entendem que patrocinar a cultura é dar a oportunidade de seus clientes terem, aqui na cidade ou na região, acesso ao teatro”. A entrada para a peça Noksturday -A Cidade dos Livros deverá custar R$ 10.

Mais informações pelo (33) 9154-5195.

Fonte: Por Rosa Santos – Portal de Capelinha / Jornal Acontece Regional

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s