Tadeu Oliveira representará músicos locais na comissão da Festa do Capelinhense Ausente 2015


Reunião músicos - Foto Reginaldo Rodrigues

Estiveram reunidos na tarde de hoje, terça-feira (13/01), na sede da Secretaria de Cultura e Turismo; Músicos, compositores  e representantes da secretaria de cultura, turismo e esporte.

Durante a reunião foi indicado o músico, educador popular, radialista, pesquisador, produtor cultural e regente de corais no Vale do Jequitinhonha,  Tadeu Oliveira, que estará compondo  a comissão da Festa do Capelinhense Ausente de 2015.

Após a indicação, os músicos falaram sobre o interesse na criação de uma Associação de Artistas Capelinhenses. O que, segundo eles, ajudaria na realização de eventos e até mesmo na organização da classe.

Tadeu Oliveira é Mineiro, natural de Corinto MG, residente no Vale do Jequitinhonha desde 1997, músico, educador popular, pesquisador, produtor cultural e regente de corais no Vale do Jequitinhonha. Atua como radialista há mais de 10 anos, produzindo e apresentando o Programa Canta Minas, da Rádio Aranãs FM de Capelinha, cerca de 20 anos no ar. Cronista e compositor, Tadeu Oliveira é idealizador e fundador da Academia Capelinhense de Letras. Trabalha com corais na perspectiva da valorização cultural e inserção social na região do Vale. Graduado em História pela UEMG/FEVALE/FAFIDIA. Pós-graduado em Música na Educação pela UCAM. (texto do site Canta Minas).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s