Prefeito de Capelinha e de cidades da região vão debater saúde e resíduos sólidos


Reunião do CIMAJE - Foto Assessoria de Comunicação Prefeitura de Capelinha

Prefeitos de nove municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Alto Jequitinhonha, grupo dos resíduos sólidos do CIMAJE, estiveram reunidos nos dias 19 e 26 de Janeiro, em Capelinha, para debaterem assuntos em pauta de interesse dos municípios.

Durante a primeira reunião, a pauta dos resíduos sólidos foi a principal. Os prefeitos demonstraram preocupação com a gestão dos resíduos sólidos nos municípios e irão tentar diálogo juntamente ao Governo de Minas. O CIMAJE solicitou audiência com os Secretários de Estado de Meio Ambiente, Luiz Sávio Souza Cruz, Secretário do Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana (SEDRU), Tadeu Leite, e com o Secretário de Estado da Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes.

Na segunda parte do encontro, realizado no dia 26 de Janeiro, a reunião contou com a presença dos Secretários Municipais de Saúde dos nove municípios e dos Presidentes das Fundações Hospitalares dos Municípios de Capelinha, Turmalina e Minas Novas. Os Secretários de Saúde e os presidentes das Fundações falaram das dificuldades enfrentadas pela Saúde desde o segundo semestre de 2014, quando o repasse de recursos do SUS sofreu atrasos, prejudicando o trabalho dos Hospitais que estão atrasando o pagamento de funcionários e fornecedores.

Durante o encontro, o Presidente do CIMAJE, Zezinho da Vitalina, ressaltou a importância de buscar recursos para resolver essas dificuldades. “Vamos cobrar do Governo de Minas providência e apoio para solução desses problemas”, disse o Prefeito. O Consórcio dos Prefeitos e os Secretários Municipais de Saúde encaminharam ao Secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira, uma solicitação de agendamento de reunião visando tratar do assunto.

O grupo é composto pelos Prefeitos dos Municípios de Capelinha, Angelândia, Aricanduva, Turmalina, Veredinha, Minas Novas, José Gonçalves de Minas, Leme do Prado e Chapada do Norte.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Capelinha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s