Movimento PRÓ-UFVJM cria Conselho e fortelece a luta pelo Campus em Capelinha


ufvjm

O Movimento “A UFVJM É NOSSA – CAPELINHA!” está dando mais um passo em busca da concretização do projeto de implantação do campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri em Capelinha. Após reunião, ocorrida no dia 27 de fevereiro 2015, com o prefeito e assessoria, integrantes do Movimento decidiram pela criação de Um Conselho Gestor, composto exclusivamente por pessoas engajadas nessa lutando visando a legitimação de suas atividades.

Com a criação do Conselho Gestor, o Movimento “A UFVJM É NOSSA -CAPELINHA!” adquire caráter legal e pode representar a sociedade civil em todas as ações, reuniões e decisões sobre o processo de implantação da Universidade Federal em Capelinha. O Conselho Gestor será reconhecido através de portaria a ser expedida e assinada pelo prefeito municipal. A escolha de seus integrantes ocorrerá em assembléia a ser convocada pelo Movimento.

Outra decisão tomada pelo Movimento é convidar o deputado Reginaldo Lopes, considerado “padrinho” do campus universitário em Capelinha para uma reunião com a finalidade exclusiva de tratar sobre a vinda do Campus, e para esclarecer à população da posição do governo federal a respeito dos projetos de expansão universitária no país.

O Movimento “A UFVJM É NOSSA – CAPELINHA!” continua confiante na implantação do Campus Capelinha, pois todas as demandas locais para o ato já foram cumpridas, incluindo a mobilização popular, a aquisição do terreno de 50 hectares pela Prefeitura para as obras físicas. Essas obras garantiram a inclusão do Campus de Capelinha no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da Universidade. A elaboração dos projetos arquitetônico e pedagógico do campus está será realizado pela reitoria da Universidade como já foi resolvido em reuniões anteriores.

Por Marta Sampaio / Movimento “A UFVJM É NOSSA – CAPELINHA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s