Nesta terça, 28 de abril, tem Assembleia da Associação de Proteção aos Cães de Capelinha


Associação de Proteção aos Cães de Capelinha convida comunidade a cuidar dos animais de rua

Imagem Ilustrativa

Acontece, na próxima terça-feira, dia 28 de abril, uma assembleia da Associação de Proteção aos Cães de Capelinha (APCC). O evento, que começa a partir das 18h30, é aberto a toda a comunidade, e servirá para maior aproximação da entidade com os capelinhenses interessados na ajuda aos animais, principalmente os de rua.

Criada no final de 2014, a APCC é registrada em cartório e prepara uma conta jurídica. Ainda sem sede, a associação tem se reunido no prédio da Câmara Municipal, e já conseguiu fazer adoções e encontrar lares temporários para alguns cachorros de rua, principalmente filhotes. Atualmente, a APCC realiza campanha para tratar uma cadela com câncer na região genital. Avaliado em R$ 900 (cada sessão de quimioterapia custa R$ 150), o tratamento é fundamental para salvar a vida da cadela, que habita as imediações do Posto Mirante, no km 50 da BR 120, no final do bairro Planalto. Outra ação é a retirada de uma família canina de um bueiro, no bairro Jardim Aeroporto. Resgatados, mãe e filhotinhos estão sendo cuidados e, em breve, os cãezinhos serão colocados para adoção.

“A sociedade capelinhense já reconhece a APCC, mas nossas ações ainda são dentro da realidade, com os recursos dos próprios associados e alguns moradores, que já estão contribuindo através de carnê. Ainda não temos sede ou local para abrigar os animais abandonados, mas, acreditamos que, com o tempo, os capelinhenses despertarão ainda mais para a necessidade de respeitar e cuidar dos animais”, salienta Elaine Vieira, presidente da APCC.

Na assembleia da APCC desta terça-feira, 28 de abril, será apresentada prestação de contas da entidade até o mês de março, a situação geral APCC e os projetos recentes, serão repassados novos dados de contato e também está prevista o levantamento de voluntários para tarefas e ainda ocorrerá a entrega e devolução de carnês.

Interessados em contribuir com a APCC através de carnê mensal, ou saber mais sobre as ações da entidade, podem entrar em contato através dos telefones (33) 9118-6470 e 9115-1899.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s