Realizada 2ª Conferência da Mulher em Capelinha


Conferência da Mulher Capelinha MG (31)

Foi realizada na tarde da ultima terça-feira (15/09),  no Galpão Cultural Maria Odeth Sampaio a II Conferência Municipal da Mulher em Capelinha, numa promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento contou com a presença de vários segmentos da sociedade, setores públicos e privados. Segundo a organização o evento teve 159 participantes: 140 são mulheres e 19 homens; 90 são representantes da Sociedade Civil e 69 representantes Governamentais; 129 são moradores da Zona Urbana e 30 são moradores da Zona Rural.

“A Conferência concretiza um espaço político de participação, onde mulheres tem a oportunidade de falarem sobre suas necessidades e apresentarem propostas de melhorias, daí a sua importância”. Edwiges Alecrim, integrante da comissão.

Durante a Conferência foram eleitas varias propostas importantes para a Política da Mulher, a nível municipal, estadual e federal, e também foi apresentada a  “Carta das Mulheres do Vale Jequitinhonha”, documento construído durante os Fóruns da Mulher realizado pelo NEPEM/UFMG e UFOP – em cidades do Vale Jequitinhonha, de 2011 a 2015.   Inclusive Capelinha sediou o III FÓRUM QUE ACONTECEU EM 2013 e que contém muitas prioridades que devem ser consideradas pelas autoridades.

A II Conferência Municipal da Mulher contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Capelinha e do comercio local. 

Confira as fotos do evento, Clique Aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s