Capelinha sediará nova etapa dos Fóruns Regionais, na Região do Alto Jequitinhonha


Print

O Governo de Minas Gerais retorna aos 17 Territórios de Desenvolvimento para apresentar aos Colegiados Executivos a análise feita por secretarias e órgãos governamentais dos problemas e necessidades apontados pela população e como elas foram incluídas no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).

Primeiramente, as demandas foram classificadas de quatro formas: gestão, custeio, investimento e pessoal. Também serão apresentadas as ações que vão demandar recursos adicionais ou iniciativas novas.  A etapa devolutiva dos fóruns regionais de Governo começa na próxima terça-feira (1/12), em São Sebastião do Paraíso, no Território Sudoeste. Inicialmente, serão apresentadas ações de gestão e custeio. No dia 01/12/2016, sexta-feira, será a vez de Capelinha sediar o evento, que apontará as demandas da Região do Alto Jequitinhonha.

Algumas necessidades foram apontadas na primeira etapa dos Fóruns Regionais, veja o mapa com as necessidades apontadas:
 content_foruns_regionais-01Sobre os Fóruns Regionais de Governo

Os Fóruns Regionais foram concebidos para abrir um canal de interlocução do Governo do Estado com a sociedade para o exercício da gestão participativa. O primeiro passo foi identificar as necessidades de cada região para que o Governo crie as políticas públicas mais adequadas.

Para viabilizar a agenda de discussões, foi criada uma coordenação colegiada formada pelas secretarias de Estado de Governo (Segov), de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), que envolveu todas as demais secretarias, autarquias e órgãos estaduais.

Fonte: Agência Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s