Começam ensaios e montagem dos espetáculos do 6º Festival de Animação e Arte


 Ensaio 6º Festival de Animação e Arte

A segunda etapa do 6º Festival de Arte, ensaios e montagem de espetáculos, já teve início em Capelinha.

Com a utilização de três espaços para as atividades (Espaço Ativa Idade, Biblioteca Pública e Casarão), os diretores dos espetáculos, atores do Grupo de Teatro Anim’Art,  estão trabalhando com intensidade  e dinamismo para que no início de maio, os espetáculos já estejam prontos para serem apresentados.

“O primeiro ensaio foi surpreendente, vi em meus alunos um grande potencial. Espero aprender muito durante todo o processo, afinal, o festival é uma troca de sentimentos e de experiencias”, diz Lucilene Vieira, diretora ao lado de Isabella Guedes de um dos espetáculos do Festival.

Neste ano o Festival terá em seus espetáculos representantes de todas as escolas estaduais e particulares de Capelinha (Coronel Coelho, Domingos Pimenta de Figueiredo, Juscelino Barbosa, Antônio Lago, Geralda Otoni Barbosa, Hermínia Eponina da Silva, Rosarinha Pimentinha, Instituto Educacional Manuel Luiz Pego e Colégio Vencer). 

“Os ensaios vem nos ajudando a aprender mais sobre o teatro, estamos fazendo uma ótima montagem e nos divertindo. Espero dar tudo de mim, pois está é uma experiência unica, que vou levar pra vida toda”, Luísa de Castro, atriz no espetáculo de direção de Bárbara Letícia e Amanda Sampaio.

Gabrielle Yasmin, atriz no espetáculo dirigido por Bruno Biet e Larissa Santos, exalta a emoção de interpretar um personagem, “por enquanto só tivemos um ensaio, mas já estou muito animada. É muito bom pegar no texto que você vai interpretar. O espetáculo vai ser lindo, maravilhoso”.

“O primeiro ensaio foi perfeito. Tenho a expectativa de  um incrível espetáculo”, Jovany, ator no espetáculo de direção de Pedro Antônio e Gabriela Pinheiro.

Beatriz Vieira, atriz do espetáculo dirigido por Jair Junior e Ana Viegas, se diz empolgada com o texto, “adorei o texto e o meu personagem, espero conseguir surpreender os diretores e o público”.

“Os ensaios estão sendo um experiencia nova, algo inexplicado. Ainda estou na fase do erros, mais tenho uma grande expectativa sobre o espetáculo e o festival. Acredito que vamos surpreender muito o público”, Beatriz Alves, atriz no espetáculo de Lucilene Vieira e Isabella Guedes.

Em 2016 o Festival terá a apresentação de 05 espetáculos, todos com contextos dramáticos e com roteiros empolgantes sobre: O Amor no Seculo XX, Ditadura Militar, Vale do Jequitinhonha, Os Sete Pecados Capitais e Depressão.  Os espetáculos serão apresentados do dia 02 ao dia 06 de Maio de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s