24 anos da histórica vitória da seleção de Capelinha contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão


CAPELINHA 1 X O CRUZEIRO - 1992
EM PÉ: LAZINHO, GERA M.NOVAS, GUI SADOL, LUIZ FARINHA, MARQUINHOS (MINAS NOVAS), AGNALDO, CLÓVIS PRETO, AGACHADOS: JOÃO PRETO, HAMILTON, PAULINHO DE GÉRSON, BIRÚ E DILSON MORAIS

Há vinte e quatro anos, a Seleção de Futebol de Capelinha realizava um feito inédito. O fato aconteceu em 22 de março de 1992, quando a Seleção de Capelinha derrotava em pleno Mineirão a equipe júnior do Cruzeiro Esporte Clube pelo placar de 1 a 0, gol de Dilson Morais, após pênalti sofrido por Hamilton. A vitória foi obtida diante de mais de 20 mil torcedores, na preliminar do jogo principal entre Cruzeiro e Goiás válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano e vencida pelo time celeste por 2 a 0.

O feito até então parecia ser impossível, considerando que o Cometa de Capelinha já havia realizado dois jogos no Mineirão contra Cruzeiro e Atlético sendo derrotado em ambos, e nos confrontos no Estádio Newton Ribeiro em Capelinha, os times da capital (Cruzeiro, Atlético e América) sempre levaram vantagem.cruzeiro

A delegação capelinhense partiu no dia anterior para Belo Horizonte, sendo comandada por Lazinho que foi o responsável em conseguir a realização do amistoso junto com o tambémcapelinhense Geraldo Magela Sobrinho (Geinha de São Caetano). A viagem foi marcada por muita descontração entre jogadores, diretoria e torcedores presentes no veículo cedido pela prefeitura municipal, administrada na época pelo Sr. Dr. Edimar Pimenta.

Cruzeiro-0x1-Capelinha-1992_thumb.jpg

A delegação era composta por jogadores do Aranãs (Agnaldo, Clovis, João Preto, Bá, Curu e Hamilton), Independente (Biru, Gui de Sadol, Ailtinho, Dilson e Vicente Moreira), Cometa (Toni Abrantes) e reforços de Minas Novas (Luiz, Gera, Marquinhos e Gil), comissão técnica (Lazinho, Dirceu, Pancinha e Zé Preto), mascote (Ênio) e torcedores (Aristeu, Zezé, Gonzaga, Coca, Zé Pratinha, Zé Toá, Rômulo).

Exclusividade ao Blog RegisCap1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s