1ª FERAGRO: Feira em Capelinha promete dá novo impulso ao agronegócio do Jequitinhonha


1ª FERAGRO 2016

Evento voltado para produtores rurais, agricultura familiar e sustentabilidade acontece 

nos dias 30 e 31 deste mês de março, no Parque de Exposições de Capelinha

Com o objetivo de fomentar a troca de experiência, apresentação de novas tecnologias e fechamento de negócios “in loco”, a Regional Capelinha da EMATER-MG, a ACIAC (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Capelinha) e a Prefeitura de Capelinha se juntaram para promover a 1ª FERAGRO – Feira Regional de Máquinas, Equipamentos e Insumos Agropecuários. O evento vai ocorrer nos dias 30 e 31 de março, das 8h às 18h, no Parque de Exposições de Capelinha, e conta com o patrocínio da CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais), apoio do SEBRAE-MG (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e a participação de mais de 30 empresas, além de entidades sindicais, associativas e órgãos públicos.

O objetivo do evento é resgatar as feiras de negócios que tanto sucesso fizeram em Capelinha e região na década de 1980, quando o café se firmou como principal motor da economia capelinhense. “Naquela época, as festas do café tinham um algo a mais que as diferenciava dos eventos exclusivamente de lazer e divertimento. Eram também feiras de negócios, com exposições de novidades e soluções para o setor cafeeiro”, diz Maurício Teixeira dos Santos Junior, presidente da ACIAC.

Nas festas da década de 1980, os itens comercializados iam de roçadeiras, secadores e produtos para adubação e correção até aviões para irrigação. “Daquela época para hoje, muita coisa mudou para melhor na economia da região, e o principal destaque talvez seja a diversificação. Muitos outros ramos se juntaram ao café no fortalecimento da economia regional: silvicultura, apicultura, bovinocultura e suinocultura, fruticultura e piscicultura, dentre outros. Por isso, a FERAGRO se tornará uma grande vitrine do agronegócio e da agricultura familiar na região”, comenta Valmar Rodrigues, gerente da Regional Capelinha da EMATER-MG.

Cinco instituições financeiras confirmaram presença na feira, inclusive com possibilidade de fechamento de empréstimos e financiamentos no próprio evento: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Sicoob Credijequitinhonha e Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. A programação prevê palestras, workshops, demonstrações, exposições e outros atrativos que prometem agradar o público participante. As palestras serão no Galpão Cultural Professora Maria Odeth Sampaio, enquanto na área livre do parque ficarão os estandes, em pavilhões cobertos. Haverá restaurante funcionando o tempo todo, internet wi-fi liberada e estacionamento gratuito. A entrada também é gratuita.

 1ª FERAGRO – FEIRA REGIONAL DE MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS E INSUMOS AGROPECUÁRIOS

DATA: 30 E 31 DE MARÇO DE 2016 |HORÁRIO: 8H ÀS 18H

LOCAL: PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE CAPELINHA/MG

Por:  Regiane Marques Sampaio  // Multideias Comunicação & Marketing

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s