“Nós queremos”, diz reitor da UFVJM sobre implantação de campus em Capelinha


reitor da Universidade o Professor Gilciano Saraiva

Foi realizada no fim da manhã desta terça-feira, dia 28 de Junho, na Florae de Capelinha, um importante encontro entre  representantes da UFVJM, dentre eles o reitor da Universidade o Professor Gilciano Saraiva, autoridades regionais, o Prefeito de Capelinha, a Prefeita de Aricanduva, o Prefeito de Água Boa e vereadores. Além de representantes do Conselho Gestor para a implantação de um Campus da  UFVJM e do IFNMG em Capelinha, estudantes, representantes de entidades e comunidade.

Durante o encontro, o Professor e reitor da UFVJM, Gilciano Saraiva, se colocou como parte ativa na busca pela implantação do Campus em Capelinha, “Nos queremos o Campus em Capelinha. Temos que continuar articulando para que Capelinha continue incluída no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional)”.  Em suas falas o reitor destacou ainda a importância do movimento a “UFVJM É NOSSA” no processo de inserção no PDI, que foi conquistado em 2012, solicitando que o movimento continue ativo, “todos sabem que implantar um campus não é um empreendimento qualquer. Por isso, a recomendação que fazemos é que a mobilização não apenas continue, mas que envolva mais agentes políticos, prefeitos, lideranças, todos, para se fortalecer diante do novo cenário político, econômico e social do país”.

A crise econômica e politica foi tida como um dos fatores dificultadores da implantação do Campus em Capelinha. Mas segundo Gilciano, ainda é possível sonhar com o Campus, basta os municípios continuarem motivados e lutando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s