Festa do Capelinhense Ausente comemora 30 anos com excelentes shows e recorde de público


Organizada, segura, animada, com recorde de público e com shows memoráveis. Assim foi a trigésima edição da Festa do Capelinhense Ausente.

Realizada no período de 16 a 24 de Julho de 2016 em Capelinha, o evento recebeu aproximadamente 35 mil pessoas, um recorde absoluto de público. Recorde que foi compartilhado durante as noites do evento, logo na abertura da festa, na Quinta-Feira (21/07), Henrique e Juliano, levaram milhares de pessoas ao parque, tendo sido este o recorde de público pagante na história do evento, com cerca de nove mil pessoas. Os bons números continuaram na sexta-feira (22/07) e sábado (23/07), mas acredita-se que o recorde do evento tenha sido conquistado no Domingo (24/07), onde com entrada gratuita no parque de Exposições e show de Teodoro e Sampaio, o evento recebeu mais de onze mil pessoas.

A festa do Capelinhense Ausente segue com rigor o nome que a ela foi dada, e recebe com carinho todos os Capelinhenses que já não residem mais na cidade, e estes trazem de fora outras pessoas, que se sentem em casa, demonstrando todo o lado acolhedor da cidade. “A gente sempre se sente em casa no Capelinhense Ausente, dias antes da festa, bate aquela ansiedade para rever os amigos e está em casa, o clima, a neblina no fim da festa sempre dá uma característica única a esse evento. Espero que nos próximos anos o padrão montado nesse capelinhense se perpetue, tornando essa festa cada vez maior, melhor e sem perder a sua identidade”, Theo Chaves, Capelinhense, atualmente residente no Rio de Janeiro”.

Locutor da festa nos últimos 12 anos, Rogério Chaves, fala sobre como foi mais uma edição da festa, “É muito bom fazer parte do Capelinhense Ausente, e principalmente quando o parque fica cheio todas as noites. Parabéns a toda a equipe Minas Eventos, profissionais que não mediram esforços para que tudo saísse perfeito e para que os parceiros e visitantes pudessem usufruir de tudo da melhor maneira possível. A mistura dos ritmos faz do Capelinhense a maior festa da região”. Henrique e Juliano, Luan Santana, Monobloco, Biquíni Cavadão, Jads e Jadson e Teodoro e Sampaio, foram às atrações desta edição.

Os espaços proporcionados pelo Capelinhense Ausente são sempre de muita valia para os músicos locais, que iniciam a festa com o Galpão Cultural, que neste ano foi realizado de 16 a 24 de Julho, no aquecimento da Festa, realizado na Sexta e Sábado (22 e 23 de Julho) na praça do povo e na abertura dos shows no Parque de Exposições, do dia 21 a 24 de Julho. O músico Capelinhense, Daniel Campos, foi uma das atrações que deu orgulho ao público de Capelinha, com interpretação de clássicos da música sertaneja, Daniel abriu com chave de ouro os shows no parque de exposições, o que pra ele é sempre uma excelente vitrine para os músicos locais, “Em todos os lugares que me apresento sempre sou lembrado da festa de Julho (Capelinhense), o povo sempre me fala que vai me visitar na festa. Acredito que não só eu, mas todos os artistas de Capelinha tem orgulho de levar o nome de nossa cidade por onde passamos”.

Um dos maiores artistas brasileiros esteve pela primeira vez no Capelinhense Ausente, mas pela segunda vez em Capelinha. Luan Santana, com a sua gigantesca produção, trouxe para os seus fãs Capelinhenses o show intitulado de “a caixa”, algo sensacional. A fã do cantor, Mariana Santos, obviamente ficou extasiada com o show, “Ótima estrutura, ótimas músicas, cantor interagindo com o público o tempo todo. Sem falar na aproximação dele com as pessoas, tendo aquelas “caixas” no palco. A festa em geral foi ótima, com shows excelentes, segurança no local, não faltou nada. Pra ser melhor sós mais shows do Luan”.

A 30ª Festa do Capelinhense Ausente foi realizada num período de dificuldades econômicas e politicas no Brasil, mas nada disso fez diferença na festa, que continuou emocionando e divertido o seu público. Deixe o povo divertir!

O Blog RegisCap1 fez uma linda cobertura fotográfica da festa, confira:

Fotos Show Henrique e JulianoClique Aqui!

Fotos Show Jads e JadsonClique Aqui!

Fotos Show Biquini CavadãoClique Aqui!

Fotos Show Luan SantanaClique Aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s